IPO do Facebook pode ser adiado por causa de 'distrações', diz site
CEO da empresa estaria mais focado em administrar o negócio.
Facebook deve estrear na bolsa de Nova York nas próximas semanas.
A aquisição do Instagram e outras distrações envolvendo a administração do negócio podem fazer com que a oferta inicial de ações do Facebook (IPO, na sigla em inglês) seja adiada para o meio ou o final de maio, informou o site norte-americano CNBC.
De acordo com a publicação, a previsão inicial na empresa era que o IPO acontecesse já no dia 7 de maio. Apesar disso, Mark Zuckerberg, CEO da companhia, estaria mais focado na rotina diária do negócio do que na preparação para a estreia na bolsa, diz o site.
De acordo com o “New York Times”, a Nasdaq e a Bolsa de Valores de Nova York vêm disputando a oportunidade de vender as ações de empresas de tecnologia. Enquanto a primeira ficou com a Apple e com o Google, a segunda conseguiu atrair o Linkedin e o Pandora.No dia 1º de fevereiro, o Facebook apresentou seus documentos aos órgãos regulatórios para fazer uma oferta inicial de ações (o chamado IPO) em que espera arrecadar US$ 5 bilhões. A expectativa do mercado é que o IPO seja o maior para uma empresa de internet, superando o de quase US$ 2 bilhões do Google, feita em agosto de 2004.
Entre as instituições envolvidas na estreia do Facebook na bolsa de valores estão os bancos Morgan Stanley, JP Morgan, Goldman Sachs, Bank of America, Barclays e Allen & Co. De acordo com fontes das agências Reuters e Bloomberg, a rede social pagará comissão de apenas 1,1% aos que subscreverão sua oferta.
Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário